INSPEÇÕES

A Inspeção de Equipamentos visa a SEGURANÇA das pessoas, das instalações e do meio ambiente, além de contribuir no controle do estado físico dos equipamentos estáticos, tais como caldeiras, vasos de pressão, trocadores de calor, fornos e tubulações, evitando que os equipamentos deteriorem e falhem causando eventualmente acidentes graves.

inspecoesprincipal

A atividade é muito semelhante à medicina humana, e é desenvolvida por equipes de Engenheiros e Inspetores devidamente aparelhados para execução de ENDs. Todo o conhecimento específico é registrado em normas, práticas recomendadas e procedimentos. A qualidade e experiência da equipe fará a diferença; esta equipe deve estar devidamente aparelhada e treinada em técnicas modernas de ENDs, as quais são técnicas ultrassônicas, eletromagnéticas, radiográficas, etc…assim como na medicina humana.

A Araujo Engenharia possui qualificações e certificações nacionais e internacionais, as quais foram adquiridas ao longo do tempo em entidades reconhecidas internacionalmente. Também investimos continuamente em novos aparelhos e acessórios para nos mantermos sempre atualizados tecnologicamente; nosso pessoal também é treinado continuamente seja para atualização, como também em novos procedimentos, aparelhos, técnicas, etc.

Oferecemos serviços de Inspeção de Equipamentos em Operação, Inspeção de Fabricação, Inspeção durante Montagens, Inspeção de Manutenção e ensaios não-destrutivos especiais, onde são desenvolvidos procedimentos e aplicadas técnicas dos métodos eletromagnético, ultra-sônico e emissão acústica.

Nossos serviços de auditoria inicial e periódica para cumprimento e manutenção do enquadramento à NR-13 são executados com metodologia própria. O software CVR-Auditoria permite o gerenciamento das pendências e planos de ações.

Todos os serviços são planejados e programados com nossos clientes de forma flexível e transparente.

Fornecemos também serviços de elaboração e gerenciamento de PROGRAMAS de INSPEÇÃO, BASEADOS EM RISCO, utilizando metodologia própria e exclusiva que apresenta uma visão de risco com o tempo, através do software desenvolvido por nossa engenharia, chamado CVR-RBI.

Possuímos uma área especializada na inspeção, avaliação e controle do estado físico de caldeiras. Esta área conta com conhecimentos de engenharia e experiência adquiridos na prestação de serviços já praticados em caldeiras de vários portes, desde pequenas caldeiras fogotubulares, caldeiras de porte médio fogotubulares e aquotubulares, até caldeiras de grande porte, ao longo dos últimos 27 anos de serviços prestados.

O sucesso dos serviços de campo deve-se em grande parte a procedimentos especiais de ensaios não-destrutivos, desenvolvidos e aplicados durante as inspeções. São procedimentos baseados na utilização de emissão acústica, técnicas de correntes parasitas, utilização de cabeçotes de ultra-som tipo EMAT em varreduras AB-Scan, medição de camadas de magnetita de tubos de troca térmica por ultra-som, inspeção de tubos por IRIS C-SCAN, MFT, campo remoto, correntes parasitas e ensaios acelerados de fluência.

Deixe uma resposta